PARTE DE MIM....

PARTE DE MIM....
(Reprodução proibida sem autorização do autor. Todos os direitos reservados.)

domingo, 7 de março de 2010

NÃO SE ESCOLHE A QUEM AMAR



NÃO SE ESCOLHE A QUEM AMAR

a arte de amar, não se compra, não se vende,
nem tão pouco se escolhe a melhor forma,
é a entrega pura da alma, sem artificios
pura, com ternura, sem escolha alguma,

esquecer, esquecer, palavra que se repete
vezes sem conta, não dando tréguas, inútil
este pensar, veio, instalou-se, nem os ombros
suportam o seu peso, é um tempo único
quente, onde tudo fervilha na mente...

esperas, angustias, dias em que os olhos
se esbugalham num entrelaçar de emoções...

será uma arte, pensam alguns, poesia
dirão outros, fantasia mais alguns
debates, colóquios, reuniões....mas,
ele...o amor...continua...sentido, dando
a face, fazendo-se mostrar, arrasando
por onde passa, quando não é correspondido,

não se escolhe...simplesmente acontece....

tantas vezes dissecado, por uns e outros
se fosse fácil, jamais se amaria quem
simplesmente não quer ser amado...
acontece...consome, corrói, quando
ignorado, é tão fácil recebe-lo....
então porque é tão rejeitado, mesmo
dado com ternura!!!! sufoca esta amargura...

não se escolhe a quem amar....
não se escolhe a quem amar...

triste é não o saberem receber
quando ele se oferece sem
nada em troca querer....

by me ANA

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Paulinha. Eu talvez seja aquele que melhor compreende os teus poemas... ou não. Posso estar enganado. Penso que alem de teres desenvolvido muito bem a capacidade de pores em palavras o que vai dentro de ti, também tens o mérito de saberes escrever. Acho que depois de ler este teu poema estaria como sabes horas a dissecalo. Eu considero que aos poucos na vida e por cada ano que passamos vamos aprendendo sempre , não só com os nossos erros mas também com as coisas boas. Acho que estás mais romãntica. Não sei se posso fazer estes comentários pois não estou muito habituado a escrever na net, Perdoa-me se digo algo mais fora do contexto. Mas tens umas fotos muito bonitas. estas muito bonita. Não sabia que estavas assim . Também ha muito que te não vejo. O sonho comanda a vida. E se queremos torna-se realidade.E tu sabes que o homem mais rico é aquele que nada tem... além da imaginação. Em ti... estarei