PARTE DE MIM....

PARTE DE MIM....
(Reprodução proibida sem autorização do autor. Todos os direitos reservados.)

domingo, 7 de março de 2010

À flor da pele



À flor da pele

ainda mal amanheceu, já os meus olhos
se encontravam dispertos, prontos a sugar
a lentidão de mais uma manhã domingueira

não havia alegria, ou tristeza nesse olhar
apenas se fazia sentir, terno, único como
cada um deles, deixando o convite no ar

elevei-me um pouco, olhando de soslaio
o cão que se espreguiçava a meus pés

recostei-me novamente, liguei o som
e fiquei na pasmaceira de mais um inicio
de um dia, a calmaria que se fazia sentir
fez com que os meus pensamentos voassem
um pouco, como é hábito acontecer....

pensei...à flor da pele...pelo cheiro
aguçado que se fazia sentir do ramo
de frésias amarelas que a um canto
teimavam em me provocar.....

memórias...aos poucos os olhos
brilhavam, lembrando o tempo de menina
percorrendo os campos, caminhos de
uma mistura quase virginal, trilhos
tão estreitos que só mesmo o corpo
de criança os poderia encontrar...cheiros

pensei baixinho quase a medo
quem dera poder lá estar, não
pelo saudosismo, mas pelas
lembranças reais, puras, de
um corpo impúbere, percorrendo
cada milímetro daquela terra
de mil cheiros e sensações únicas..

ajeitei-me de novo, o corpo começava
a ceder perante a imaginação...então
pensei ...que se passa.... porquê essa
agitação!!!! como num ápice a memória
matreira lembrou....é a saudade, falando
mais alto....sorri de novo, com prazer
veio o cheiro a café acabado de fazer
a laranja que teimava em mostrar o
seu sabor e côr, o mel escorrendo...
tantos prazeres..únicos...meus...que também
poderiam ser “vossos” ou “seus”...

isto....é simplesmente à flor da pele
a diferença entre a doçura e ânsia
do dia a dia....é saber apenas VIVER..
Á FLOR DA PELE...PARA ...COMPREENDER
BY ME ANA....

Sem comentários: