PARTE DE MIM....

PARTE DE MIM....
(Reprodução proibida sem autorização do autor. Todos os direitos reservados.)

segunda-feira, 28 de maio de 2012



CANSAÇO

Em fim, sentei-me,
sobre o colo deposito um livro,
recosto-me no velho cadeirão
e entreabro a janela para sentir o cheiro
que chega através dela,
cheira a rosmaninho,
cheira a terra molhada,
cheira a lavanda,
lembrando-me o cheiro de meninice,
cheira a erva molhada,
o vento sopra doido
desenraízando as pequenas sementes
que havia depositado,
o cão anda num corre corre
e para meu espanto
vejo um melro lá no canto,
depenica aqui e ali numa correria
quase frenética,
esgueiro-me sorrateiramente
com medo de o assustar
e nesse esgueirar
ouço o som de um piano a cantar,
aos poucos deixei-me levar
embriagando-me pelo som
num esquecer de tempo,
por momentos tudo passou,
a labuta do dia,
a ferocidade das horas,
os sorrisos amarelos
com que nos brindam,
as falsidades,
as meias verdades
como se fossemos uma marioneta,
nada importa,
por momentos o som transporta-me
idealizo, sonho,
deixo-me levar nas notas que saem
desejando que este momento não acabe
para a realidade não ter que voltar!
O livro continua no colo
as mãos afagam-no em forma de suspiro,
enquanto o olhar se vai apagando,
em fim....chegou a hora de descanso!
Despeço-me do cansaço do dia,
feliz e com alegria!
By me ANA BÁRBARA
2012/05/28

Sem comentários: