PARTE DE MIM....

PARTE DE MIM....
(Reprodução proibida sem autorização do autor. Todos os direitos reservados.)

domingo, 4 de março de 2012

OUÇO AS PALAVRAS SALTITAREM

(imagem de Serge MARSHENNIKOV, net)

OUÇO AS PALAVRAS SALTITAREM

Ouço as palavras num saltitar
de emoção,
ouço-as
quando caí a razão,
quando me esforço,
e num arrepiar de ilusão
“elas” caem
vestindo-se de compaixão,

por minha vontade
seriam muitas vezes
debulhadas
num grande círculo
transformando-as em sabedoria
mas...
nem sempre o tempo
me permite esta ousadia

assim...

...lembro-me de mim...
lembro-me das doces palavras,
lembro-me das palavras surdas,
lembro-me do presente
porque o passado
já se foi!

Lembro-me do silêncio
da noite,
daquela tarde
em que o sorriso se fazia sentir,
lembro-me de ti,
do meu, do teu, do nosso gargalhar,
sem vontade alguma
lembro-me
do nascer do dia,
lembro-me
de como perco a alegria,
de como as pedras roçam
o meu corpo, o olhar desfibrilha
e corro nos minutos
que se transformam em esperança,

cansaço..

talvez os outros não saibam,
mas fazem doer
quando me torturam
no seu sussurrar,
talvez ignorem
que sou gente
que tenho sangue quente,
às vezes tudo se transforma
em pequenas lembranças
de um passado
vivido, onde os minutos galgam
o meu corpo
cimentando preces ,
pensamentos...

tudo me desinquieta,
tudo faz parte de mim,
tudo é recompensa
quando se vive uma vida
de simplicidade....de verdade,
floresce quase sem se querer
aquele respeito,
aquele abrigo,
aquele palco
que se pisa no inicio de cada amanhecer
transformando-se numa gigante
peça,
onde o pano
caí em cada entardecer,
aí....a face é lavada
cumprimos o nosso dever!
Ficando muitas vezes
o amor por viver!
By me ANA
202/03/03

Sem comentários: