PARTE DE MIM....

PARTE DE MIM....
(Reprodução proibida sem autorização do autor. Todos os direitos reservados.)

domingo, 29 de agosto de 2010

Contramão


Contramão

Olhares cegos de gente bem vestida
que a seus olhos pouco importa
se o velho trapo tem, ou não, guarida

indiferentes calcorreiam seus caminhos
os mesmos que formam desalinhos
nuns pés já trôpegos e velhinhos

sem raiva ou presunção o corpo
se alinha em cada monção

será que dói a alma
será que caminha
com calma
ou será que a inércia
já lhe corroeu a alma

pouco importa o seu retrato
já desfigurado, mantém
os traços da dura realidade
esventrada numa sociedade
que a olha sem a ver

quem sabe se um dia
a audácia toma forma de gente
lhe amacia a mente
e, ela passa bem de frente
dos olhos dos que hoje
julgam ser gente

enquanto isso, uns e outros
caminham a passos largos
pisando o mesmo chão
não importa quem são
nem tão pouco olham
quem lhes estende a mão
vivem a vida em contramão
By me Ana

2 comentários:

António Fernandes disse...

Neste banco de jardim me sentei.
A Senhora sorriu-me.Fiquei.
Estendeu-me a mão, cumprimentei.
Deu-me uma bolacha, aceitei.
Contou vida que vida não pensei,
em contra-mão que nunca trilhei.
Foi breve e longo este encontro
de uma penada passado a eito,
mágoas claras de raça a peito,
vitórias plenas,fiquei satisfeito!
Olha... como fluiu este comentário.
Coisa rara.É que para comentar não tenho jeito algum.eh!eh!eh!
Bom dia Ana Bárbara!
Hás-de-me ensinar a usar estas tecnologias!

BARBARA disse...

como é tão bom receber o teu comentário tb....adorei....

breves instantes de gente pura
que sabe estender a mão
enquanto o instante dura.....