PARTE DE MIM....

PARTE DE MIM....
(Reprodução proibida sem autorização do autor. Todos os direitos reservados.)

domingo, 27 de março de 2011

FARSAS....MÁSCARAS....


(foto retirada da net)

FARSAS....MÁSCARAS....

Os dias correm a todo o vapor,
levanto-me de manhã bem cedo
cozinho o olhar, enrolo o sorriso,
penteio o pensamento
aliso todos os sentimentos,

não sou diferente
não sou igual
sou apenas eu,
aquela com que todos
os dias me encontro
e também falo,

levanto-me sem saber
a cor da face, imagino o dia
a cor, o sabor,
bamboleio entre um som
uma nota um suspiro
e penso....

penso se terei motivos
para ter acordado de novo,
para sonhar,
para caminhar,
para ser feliz,
ou também chorar,
aparentemente branqueio
cada palavra, sobrepondo
levianamente a saudade
de um passado recente,

penso nas máscaras,
nas faces, com que durante
todo o dia me vou encontrar,
imagino se gostam ou não
de mim....
nas farsas, nas desditas
nas palavras “malditas”
a mente dispersa-se,
vagueia aqui, ali, acolá....

quase que se desfaz
quando a brisa da manhã
bate teimosamente no rosto,
e o cabelo ainda desgrenhado
o lambe levando com ele
a desilusão....aqui e agora
impera a força da razão,
a lei do mais forte,
não me incomodam
aqueles que me rasgam a carne,
ou, os que pela calada
disferem duros golpes,
um dia, também eles vão
saber o seu sabor, a sua dor,
será tarde então para voltar
atrás....
serão apenas memórias
de um passado, sombras apagadas
farsas que engolem uma vida
segregando a verdade
de um passado que ninguém
mais liga....
BY ME ANA
2011/03/27

Sem comentários: