PARTE DE MIM....

PARTE DE MIM....
(Reprodução proibida sem autorização do autor. Todos os direitos reservados.)

sábado, 16 de abril de 2011

IMPERFEIÇÕES DA VIDA


(foto retirada da net)

IMPERFEIÇÕES DA VIDA

Espreguicei o corpo bem de frente
tentei também espreguiçar a mente
mas esta enrolou-se no pensamento
deixando-me débil neste sentimento

a imperfeição do olhar
deu lugar a um espasmo
contracção sentida
sem esforço, tão impuro
quanto o pensamento
se fazia sentir,

virei do avesso esse olhar
debrucei-me calmamente
sobre o peito cansado
de tanto lutar, vidrei
quase sem sentir o impudor
da vida, ferida, oca,
voltando quase sem pensar
ao mesmo impasse …

duro ou não
é a realidade, é arte
é um sem fim de alma
é um limite sem tempo
ambivalências que se fazem sentir
dentro de um corpo já quase sem força
mas que ainda sente a dor, ópio da vida
sobras que caminham lado a lado com a esperança,

já não existem certezas
promessas vãs que aos poucos
são esquecidas, caem por terra
remendos que nunca chegam a fechar
deixando sempre aquela pequena grande ferida
a sangrar...

és tu...sou eu....
fomos nós com ou sem culpa
que nos deixámos levar
não deixando ouvir os sons do coração

hoje lá ao longe muito longe
escuto o bater da sanfona
onde as notas saem debutadas
sobre folhas que esvoaçam
e me fazem lembrar
o som do nosso terno beijar,

são imperfeições da vida
são pedaços de um papel
que esvoaça
e sem graça me molha a memória
fazendo uma e outra vez
reviver a nossa curta história,

by me ANA
2011/04/16

Sem comentários: