PARTE DE MIM....

PARTE DE MIM....
(Reprodução proibida sem autorização do autor. Todos os direitos reservados.)

sábado, 10 de setembro de 2011

É Sábado...



No pico da verdade


está um silêncio profundo,

lá fora ouço as pequenas gotas

que brincam na vidraça,


manhã de sábado

um daqueles dias em que

o corpo se estreita

entre a saudade,

a preguiça

e alguma verdade,


estico os braços

e num recostar de cabeça

dezenas de imagens

percorrem o pensamento,

algumas velhas amigas

outras....bem frescas,


chega até mim

em jeito provocante

um cheiro a café

e a pão acabado de fazer,


espreguiço-me,

quase que hesito entre

esta preguiça que me percorre o corpo,

e, as fragrâncias que percorrem

a casa em jeito provocador,


por momentos vasculho

nas velhas prateleiras

lembranças de menina,

aquelas que tão bem me sabem,

algumas já não existem

com o tempo perderam a validade

outras as traças roeram...


ajeito o corpo na cadeira,

espreitando pela janela

colo a face nela,


há momentos únicos

só nossos...

aqueles que se escondem

por debaixo da pele

e antes que o dia avance

decidi relembrá-los

saboreando um pouco

de café....

lá fora o dia avança,

enquanto espreito pela janela

o “velho” desce a rua

cheio de esperança,

nisto ouço uma fresca

gargalhada....

dois mundos se tocam,

o sorriso da criança

carregado de inocência

e o do “velho”

que na sua leve passada

o afaga...


é sábado ….solto um pulo,

estico o pensamento

enquanto flutuo ….

nesta parca vontade,

sonho acordada...eu sei

mas são estes sonhos

que me fazem viver

florindo os dias que

bailam dentro de mim...

by me ANA

2011/09/10

(imagem retirada da net)

2 comentários:

sem rumo disse...

Deixo um beijo no teu acordar…
Lá fora a chuva caia o dia está cinzento, e o conforto da tua escrita, é tão morno e envolvente, como este ar que se respira..
Feliz dia para ti, Bárbara. இڿڰۣ—

BARBARA disse...

Um bom dia para ti tb, que ele te encha de coisas boas, acima de tudo tranquilidade e carinho! a agitação do meu vai agora começar....porque é sábado e muito há para fazer...bj