PARTE DE MIM....

PARTE DE MIM....
(Reprodução proibida sem autorização do autor. Todos os direitos reservados.)

domingo, 2 de janeiro de 2011

1º dia ......dos 365


Primeiro dia … dos 365 dias do ano...
NADA MUDOU, APENAS ENVELHECI MAIS UM ANO...
contudo, relendo as pequeninas letras que fui escrevendo ao longo do ano, noto que nada nada mudou, a vida continua da mesma forma, as dores, as traições, os amores, as desilusões....nada mudou mesmo,olho as ruas as gentes passando, ouço os seus risos que me tocam cá dentro fazendo avivar as cores da memória....hoje quase tudo do ano anterior virou história....contabilizando o tempo gasto, olhando o calendário apenas sinto nostalgia quando lembro quanta gente é fria....
Os sonhos começam a ficar gastos, puzzles envelhecidos que não se encaixam, languidamente escorregam dentro de um tempo que não pára, sinto-o, quando me maltrata e uma e outra vez teimo e volto a acalentar um novo sonho, novo calendário, novas exaltações, histórias enquanto uns e outros de bamboleiam num deslizar sem par.....
Novo Ano, antes de o velho terminar, desejamos que tudo mude, se resolva, que as lutas terminem, a fome, a prevaricação de outros tantos seja um ponto final num mundo de tantas injustiças....
As rugas acentuam-se, formando pequenos sulcos, cada uma terá uma história, mas já desisti de as lembrar, é monótono fazê-lo....aprendi também que as amizades doem e nem sempre são verdadeiras, apenas servem de passagem a uns tantos que não lhe sabem o sabor, talvez não tenham paladar e assim sendo não conseguem degustar uma verdadeira amizade, estragam-na na sua passagem...afinal todas as perspectivas de vida nos passam pela mente, sendo descrente ou não também as tenho, também as sonho.....
De repente quase por instinto lembro das horas passadas, de tantas frases ditas juras que agora mais pareciam encomendas de egoísmos, sufismos de uns e outros que em nada preservam a nossa identidade.
Filosofamos durante um ano inteiro, esperando que as resoluções nos cheguem por vezes à mão, quando está na nossa mão mudar ou tentar mudar.
Quando chega o novo ano fazemos o balanço, repensamos estratégias, renasce-se toma-se o poder de imaginar novas soluções, afinal de contas é tempo de mudança pensamos, mas tudo isto está apenas nas nossas mãos, dando um passo de cada vez, sorrindo, sempre sem pisar os outros, sem reclamar tanto, respeitando o espaço alheio, delineando novas estratégias para se poder alcançar novas metas....
É assim neste pensar, sempre com perseverança que inicio mais um ano, nunca deixando morrer a criança que existe em mim e que de mãos dadas com todos os que me acompanham tentar mais uma vez caminhar, mesmo que a estrada seja dura, com pedras, que os pés doam na sua passagem, mesmo que as lágrimas se juntem e me façam lamber a dor....
mais uma vez vou tentar esta passagem.....
feliz 2011 a todos que comigo caminham ou venham a caminhar....

Sem comentários: