PARTE DE MIM....

PARTE DE MIM....
(Reprodução proibida sem autorização do autor. Todos os direitos reservados.)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

INCOMPLITUDES DA VIDA...


INCOMPLITUDES DA VIDA...

Houve um tempo em que sonhei
enquanto dormia meu corpo
preso na ilusão do dia a dia
saltitava, rodopiando de alegria,

houve um tempo em que as lágrimas
secaram, deixando-me de fazer
companhia, lá no fundo, bem no fundo
gostava de as sentir, aqueciam
o rosto tantas vezes acabado de parir,

morri de saudades, fingi felicidades,
engoli meias verdades,
porque nesses momentos de dores
e ilusões o coração estava lá,

houve um tempo em que as saudades
se bebiam em cada entardecer,
e eu fazia por não adormecer
de tanto gostar de te encontrar,
a luz invadia o meu coração
fazia o olhar pular de ilusão,
dentro do silêncio que carcomia
a sede que se embrulhava
na passagem de uma efémera felicidade...

num estalar de dedos
tudo virou tempestade,
os sonhos cairam no abismo
as estradas deixaram de aparecer
as noites ficaram longas de mais
a esperança morreu
e a ilusão não voltou mais
morreu ela também,

restaram os profundos silêncios,
a dor que ninguém sente
e que sem parar tal como o relógio
do tempo, bate os ponteiros sem se importar,

é incrível como ninguém se incomoda
é como se uma folha tivesse caído,
todos passam e ninguém olha,
pisam-na, pensando que não sente
mas engano tamanho,
porque a alma pisada também grita
e a vida também se estreita
dentro das suas incomplitudes
o que hoje é certo
amanhã o vento sopra forte e leva,
as esperanças podem ser singelas
mas são as únicas que me separam
do abismo que teima em aparecer
que invade a alma,
tentando roubar-me a calma,
saboreio cada momento
mesmo sabendo que o desencanto
vai rolando dentro desta roleta
que mais não é que a nossa vida
vivida ao segundo no fio
da nossa navalha....
by ME ANA
2010-12-07

Sem comentários: