PARTE DE MIM....

PARTE DE MIM....
(Reprodução proibida sem autorização do autor. Todos os direitos reservados.)

sábado, 27 de novembro de 2010

GrItO dE rAiVa



(FOTO André Luiz Pires - Galeria Pública Nus)


GRITO DE RAIVA

Tudo faz parte da orquestração da vida
os coices da mula, os dizeres, as falas
tudo se constrói ergue ou destrói,

a amizade é como um castelo
de finas paredes, quando o vento
sopra forte, derruba-as
transformando-as em pó, um fino pó,

vivemos dentro de ilusões desajustadas
de uma sociedade desbotada.....
desprovida de qualquer sentimento
de verdade, vazia, corrupta
que nos mói o pensamento...

futilidades abruptas, grosseiras até
emaranham-se nos sorrisos
pobres coitados sem darem por isso
são açoitados dentro de si próprios,

ah!!! como é injusto este viver,
como quase sem darem por isso
acabam por morrer....tristes
cujos semblantes pintados
com pinturas de guerra, mais não são
que protótipos de falsas moralidades
que coabitam dentro das suas
próprias falsidades...

riem de si próprios,
carcomem a própria carne,
flagelando-se dentro de intimidades
guiadas sem sentido por estradas
e caminhos tortuosos...

hoje grito de raiva,
na tentativa de arrancar
os demónios que me devoram
o pensamento,
hoje, estou viva
sou gente,
sou pedaço de concórdia
regurgitando os odores
de quem passa ….

hoje entrei dentro do meu olhar
violei-me sacudindo cada dor,
apenas porque não quero sentir
a indiferença, seja ela de quem for

sou eu apenas....mulher....sem capa
by me ANA

1 comentário:

afonso rocha disse...

Já tinha saudades de passar por aqui...
Ana...sempre igual a ela própria...com a sua poesia macerada e marejada de lágrimas!
Amei!
Boa semana...
Beijo
afonso