PARTE DE MIM....

PARTE DE MIM....
(Reprodução proibida sem autorização do autor. Todos os direitos reservados.)

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

porquê EU


Amo-te pela sombra da janela,
pela calada da noite,
quando o quadro se desmonta
a água escorre e o tempo nos molha,
paro vezes sem conta perguntando a quem passa
se a delicadeza dos gestos nos ultrapassa,
sinto dúvidas quando paro,
precisamente sinto dúvidas quando
reduzo a substância que me vai na alma
e os gestos se dissolvem,
subtraindo os dias, as contas, voltam a baralhar-me
a memória, rezo também, saúdo uns e outros
antes que o tempo os leve...
levanto-me dentro de uma nudez pálida
suja, escorreita de preconceitos
sim, sou prostituta quando penso
vadio, deambulo nos gestos de tantas
gentes, já não sei
se me conheço, ou se a vida me tem,
sei que me deito na cama vazia
dentro de uns lençóis bordados,
por vezes sinto-os estranhamente molhados,
mas sem sinal de vida, apagados
são tão pouco de mim, que estremeço
dentro de uma linha açucarada
aquela que tantas vezes me fez companhia
de noite e de dia....
frágil, fico frágil quando penso
olho o espelho que jaz na parede
busco reconhecer-me, mas tal como
o papiro o tempo começa a levar
a viciosidade desmorenando qualquer
vaidade....além disso, também já não
me faz diferença se sou eu, ou se alguém
dentro de mim quer morrer,
não pretendo renascer, apenas quer voltar
a viver, quero sentir o perfume
do dia, quero voltar a abraçar os rostos
iluminados, não quero sentir o peso
dos fardos...passo e acendo a lamparina
velha, queimada, faz frio
o corpo rolha-se na noite
fundindo-se no tempo dentro de uma
taça fria de champanhe....
sorrio, quando penso
afinal, é o meu submundo
que quereis !!!!!rezar comigo!!!!!
preces ocas em ouvidos alheios
dentro de uma surdina que me
faz tremer...
além disso, já não sinto
para que hei-de continuar a viver...
adormeço...
by me ANA

Sem comentários: